Pular para o conteúdo

Android 11 sugere que Pixel 5 pode oferecer carregamento sem fio reverso

Um novo recurso chamado "Battery Share" (Compartilhamento de Bateria) foi descoberto no Android 11 Developer Preview

author ,

google pixel 3 xl

O carregamento reverso sem fio é um recurso que vimos surgindo em alguns smartphones recentemente, incluindo os principais modelos da Samsung, o que permite usar o celular para carregar sem fio outros dispositivos, como smartphones, smartwatch ou fones de ouvido sem fio. Agora, o Android 11 Developer Preview, uma prévia para desenvolvedores lançada nesta semana pelo Google, sugere que o recurso possa ser incluído no futuro Pixel 5.

Um novo recurso chamado "Battery Share" (Compartilhamento de Bateria) foi descoberto no Android 11 Developer Preview. Identificado pelo 9to5Google, o código do aplicativo inclui uma descrição do compartilhamento de bateria que deixa bem claro o que o recurso faz.

"Carregue outros dispositivos colocando-os na parte traseira do seu Pixel", diz o código. "A bateria do seu celular acaba mais rapidamente ao usar o compartilhamento de bateria. O compartilhamento de bateria funciona com fones de ouvido, relógios, celulares e muito mais."

android 11 battery share

O código para o Battery Share também menciona o nome Redfin, que sabemos ser o codinome de um próximo dispositivo Pixel. Isso sugere que pelo menos esse modelo Pixel em particular incluirá carregamento sem fio reverso.

Embora consuma a bateria do seu smartphone, o carregamento sem fio reverso pode ser super útil em algumas situações. Por exemplo, talvez seus fones de ouvido sem fio morram completamente, mas você ainda tem uma longa viagem de ônibus ou metrô até a sua casa. Você pode colocar o estojo dos fones de ouvido na parte de trás do smartphone e continuar ouvindo suas músicas.

Você já usou o carregamento sem fio reverso em um smartphone?

Rumores
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.