Pular para o conteúdo

Android 12 permite jogar antes de terminar download

Este novo serviço oferecido pelo Google Play permitirá que os usuários entrem no jogo em segundos, enquanto o restante do jogo é baixado em segundo plano

author ,

jogos android celular

Hoje, 12, o Google revelou novas ferramentas e soluções para tornar o desenvolvimento de jogos mais fácil no Android e Chrome OS. A empresa também revelou um novo recurso que visa melhorar a experiência de jogo dos usuários. Este recurso, que permite jogar conforme você baixa, estará disponível para aparelhos que executam o Android 12 ou versão posterior.

Este novo serviço oferecido pelo Google Play permitirá que os usuários entrem no jogo em segundos, enquanto o restante do jogo é baixado em segundo plano. Há uma razão simples para o Google ter desenvolvido isso: "Os usuários querem começar a jogar imediatamente, mas conforme a qualidade do jogo continua melhorando, seu tamanho aumenta, levando a downloads longos e enfadonhos", explica o Google. O conceito em si não é novo - os consoles PlayStation e Xbox oferecem um recurso semelhante há anos - mas não havia muita necessidade disso no Android até recentemente, uma vez que a maioria dos jogos para celular são muito menores em tamanho de arquivo do que nos consoles ou PC.

O Google diz que o recurso está disponível para todos os desenvolvedores que publicam aplicativos e jogos por meio da Play Store e que, uma vez implementado, os jogos estarão prontos para abrir pelo menos 2 vezes mais rápido do que antes. A melhoria pode ser bastante significativa em alguns casos: segundo o Google, jogos de 400MB podem levar apenas 10 segundos para abrir em vez de vários minutos.

Apenas dispositivos que executem a versão mais recente do Android poderão aproveitar o novo recurso, uma vez que a novidade está integrada ao núcleo do Android 12.

Jogos
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.