Pular para o conteúdo

Android 12 pode tornar configuração de novos dispositivos IoT mais simples

A partir da nova próxima versão do sistema operacional móvel do Google, os dispositivos que oferecem suporte a conexões ponto a ponto simultâneas e de Internet podem manter as duas conexões

author ,

android 12 logotipo

O Android 12 é uma grande atualização. Não só traz uma revisão radical de visual, mas também inclui uma infinidade de novos recursos e melhorias que irão mudar muito a maneira como interagimos com nossos dispositivos Android. Junto com isso, o Android 12 também adota uma série de outras mudanças sutis.

Uma dessas melhorias menores, mas úteis, é a capacidade de manter conexões Wi-Fi simultâneas a um dispositivo par e roteador Wi-Fi. Se você já tentou configurar um dispositivo Chromecast ou Google Home com seu celular, provavelmente notou que o telefone precisa primeiro se desconectar da rede Wi-Fi que fornece Internet durante o processo de configuração. Em seguida, seu dispositivo inicia uma conexão Wi-Fi ponto a ponto com o dispositivo baseado em Internet das Coisas e, após concluir a configuração, se reconecta à rede Wi-Fi de Internet.

O Nest Mini, por exemplo, cria uma "rede Wi-Fi temporária" à qual o telefone se conecta durante a configuração. Durante esse tempo, a rede Wi-Fi principal é desconectada, o que significa que seu telefone está desconectado da Internet, a menos que você tenha os dados móveis ligados. O motivo disso acontecer é que o Android atualmente não oferece suporte para conexão a um dispositivo par e à rede principal de fornecimento de Internet (Wi-Fi) ao mesmo tempo.

Mas isso vai mudar com o Android 12. A partir da nova próxima versão do sistema operacional móvel do Google, os dispositivos que oferecem suporte a conexões ponto a ponto simultâneas e de Internet podem manter as duas conexões.

Economia e Mercado
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.