Pular para o conteúdo

Android 12 pode trazer pares de aplicativos para melhorar multitarefa

Com isso, o usuário pode criar pares de aplicativos, que quando clicados, abrirão automaticamente os aplicativos selecionados juntos em uma visão dividida

author ,

android logotipo

Nos últimos anos, surgiram muitos novos designs e formatos de dispositivos móveis baseados no Android, incluindo telas grandes, dobráveis e/ou múltiplas telas. Alguns exemplos desses dispositivos incluem Samsung Galaxy Fold 2, Microsoft Surface Duo e LG Wing. O Android, entretanto, não acompanhou estas novas mudanças.

No momento, para usar aplicativos no modo Dividido, você precisa abrir um aplicativo e, em seguida, entrar na tela de aplicativos recentes e ativar a tela dividida para efetivamente fixar o primeiro aplicativo no topo da tela enquanto você seleciona o segundo aplicativo.

No Android 12, o Google está desenvolvendo um novo recurso chamado App Pairs (pares de aplicativos). Com isso, o usuário pode criar pares de aplicativos, que quando clicados, abrirão automaticamente os aplicativos selecionados juntos em uma visão dividida. Isso permite que os usuários alternem entre aplicativos individuais e aplicativos divididos com mais eficiência.

android 12 pares de aplicativos

Não está claro se o recurso de pares de aplicativos chegará à versão estável final do Android 12. A primeira prévia do Android 12 deve ser lançada em meados de fevereiro, com base na prévia do Android 11 do ano passado.

Android
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.