Pular para o conteúdo

Android 13 pode facilitar digitalização de códigos QR

Para aqueles que os usam (como eu), esta pode ser uma das mais importantes melhorias do Android 13 que vimos até agora

author,

android mascote

Os códigos QR são muito úteis e para muitas pessoas essenciais, mas também podem ser incrivelmente irritantes de se lidar. Eles podem ser encontrados basicamente em qualquer lugar, e houve muitas vezes em que lutei para descobrir como digitalizar um código QR rapidamente nos meus celulares. Normalmente, o aplicativo de câmera nativo é onde você encontrará um leitor de código QR, mas às vezes tenho que iniciar manualmente outro aplicativo e fazê-lo desta maneira. Agora, de acordo com um novo rumor, o Android 13 tornará mais fácil do que nunca digitalizá-los – e direto da tela de bloqueio.

Uma fonte ligada ao assunto forneceu à imprensa capturas de tela de como o novo recurso funcionaria. Nas imagens, há uma opção para "Mostrar Leitor QR" na tela de bloqueio, e uma referência também é vista nas configurações rápidas na forma de seu próprio botão de atalho. Esta seria uma maneira muito mais intuitiva de digitalizar códigos QR do que o método atual e tornaria muito mais fácil o processo em geral.

Android 13 pode facilitar digitalização de códigos QR

Android 13 pode facilitar digitalização de códigos QR

Os códigos QR são usados ​​para todos os tipos de coisas e podem ser utilizados ​no Android para compartilhar senhas de acesso Wi-Fi, por exemplo. Os restaurantes também fazem grande uso deles atualmente, e há muitos outros usos também. Torná-los mais fáceis de interagir e digitalizar significará uma importante mudança (embora seja opcional habilitar o recurso).

Se você nunca usar códigos QR, sinta-se à vontade para desativá-lo e remover o atalho do recurso das configurações rápidas. No entanto, para aqueles que os usam (como eu), esta pode ser uma das mais importantes melhorias do Android 13 que vimos até agora.

Rumores
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.