Pular para o conteúdo

Android 5 Jelly Bean pode chegar no 2º trimestre de 2012

O novo Android 5 com foco principalmente em tablets pode ser lançado em junho deste ano para derrubar seu concorrente, o Windows 8

author ,

Especulações ou não, a Taiwan makers vazou informações ao site DigiTimes dizendo que a Google pode lançar uma nova versão do seu sistema operacional ainda no segundo trimestre de 2012.

android 5

O Android 5.0 Jelly Bean terá inovações com foco nos tablets e muito provavelmente continua com o suporte para celulares como já acontece com o Android 4.0 ICS (Ice Cream Sandwich). A data de lançamento da nova versão 5.0 do Android deve ser próxima ao lançamento do Windows 8, que também quer uma fatia do mercado de tablets.

A estratégia do Google é não brigar diretamente com o sistema da Microsoft, mas oferecer o Android 5.0 Jelly Bean como solução para dual-boot, ou seja, as fabricantes teriam a escolha de instalá-lo como sistema exclusivo com a habilidade de trocar de sistema entre o Windows 8 e o Android 5.0 sem a necessidade de desligar o dispositivo.

Dos dispositivos habilitados para Android em janeiro de 2012, apenas 0,6% estavam com o Android 4.0 ICS (anunciado em outubro de 2011) e 55,4% estavam com o Android 2.3 Gingerbread (lançado em dezembro de 2010). Apesar destes números do Android ICS, é importante salientar que até hoje poucos aparelhos contam com a nova versão. Espera-se que esse número aumente esse ano.

A velocidade que as versões chegam ao mercado pode ser uma boa para os donos de androids, talvez as fabricantes precisem rever seus processos para atualização de seus dispositivos de uma maneira mais ágil e que acompanhe as versões dos sistemas operacionais para celulares e tablets como faz a Apple.

Android
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.