Ir para o conteúdo

Android P impedirá que apps em segundo plano acessem a câmera

A novidade seria um esforço do Android P para impedir que aplicativos maliciosos que gravem vídeos silenciosamente ou tirem fotos sem o conhecimento do usuário

-

O Android P, a próxima versão principal do OS, detectará e impedirá que aplicativos em segundo plano acessem uma câmera do aparelho, de acordo com um código-fonte encontrado por XDA Developers. O recurso deve aumentar a segurança e privacidade do usuário.

Android P impedirá que apps em segundo plano acessem a câmera

A restrição é baseada na ID de usuário (UID) de um aplicativo, que o Android atribui a cada instalação no dispositivo. O UID é exclusivo para cada aplicativo e não muda, desde que o app permaneça instalado. A descoberta aponta que o Android P detectará quando um UID estiver “ocioso”, ou quando um aplicativo fica em segundo plano após uma certa quantidade de tempo. Se um UID inativo solicitar acesso à câmera, o software então gera imediatamente um erro, desde que o UID permaneça em segundo plano.

Android P impedirá que apps em segundo plano acessem a câmera

A novidade seria um esforço para impedir que aplicativos maliciosos que gravem vídeos silenciosamente ou tirem fotos sem o conhecimento do usuário. No entanto, existem aplicativos antirroubo que, mediante solicitação, utilizam secretamente a câmera frontal para capturar fotos de um ladrão ou a área circundante. O novo recurso tornaria esses aplicativos inúteis, a menos que o sistema operacional de alguma forma faça uma exceção para eles.

Fonte

publicado por Euler Vaz

©2012-2018
MaisCelular é o melhor comparador de smartphones, tablets, preços e especificações completas.TOP