Pular para o conteúdo

Android Q oferece modo de área de trabalho e personalização do relógio da tela de bloqueio

Certamente, há muitos outros novos recursos planejados para o Android Q e provavelmente ouviremos mais sobre eles em uma apresentação oficial no Google I/O em maio

author ,

android q desktop

Agora que a versão beta do Android Q foi lançada há alguns dias, as pessoas tiveram tempo de investigar e encontrar novos recursos que o Google não mencionou em seu anúncio oficial.

Um recurso oculto dentro do Android Q é um modo de área de trabalho experimental. Descoberto pelo @Shad0wKn1ght93 do Twitter e XDA-Developers, o recurso permite que você habilite um modo de desktop com seu dispositivo Pixel, incluindo a capacidade de adicionar atalhos à área de trabalho e abrir janelas de forma livre. Quando ativado, a barra de status e a barra de navegação permanecem inalteradas, mas isso é uma versão beta. Isso é semelhante ao Samsung DeX.

Você pode experimentar esse modo de área de trabalho acessando as opções do desenvolvedor no seu dispositivo Pixel com o Android Q, ativando a opção "Forçar modo de área de trabalho" e iniciando a atividade no Pixel launcher usando este comando:

adb shell am start -n "com.google.android.apps.nexuslauncher/com.android.launcher3.SecondaryDisplayLauncher"

Outro recurso notável do Android Q é a capacidade de personalizar o relógio na tela de bloqueio. Existem atualmente três opções para escolher além do relógio digital normal: um relógio de texto, um relógio de bolha e um relógio analógico com ponteiros longos. Esses relógios estão incompletos porque não mostram a data ou o tempo, e no caso dos relógios analógicos e de bolhas, eles também mostram o horário digital. Novamente, isso ainda é uma fase experimental.

android q relogio 1

A boa notícia é que, se você usar uma das outras opções de relógio da tela de bloqueio, elas funcionarão no Always On Display do Pixel 2 e do Pixel 3.

android q relogio 2

O Google anunciou vários novos recursos do Android Q quando lançou a primeira versão beta no início desta semana, incluindo melhor suporte para telas dobráveis, melhorias de privacidade e compartilhamento mais rápido.

Certamente, há muitos outros novos recursos planejados para o Android Q, e provavelmente ouviremos mais sobre eles em uma apresentação oficial no Google I/O em maio. Até lá, porém, haverá muitas pessoas pesquisando as versões betas e encontrando novos recursos ocultados pelo Google.

Artigos especiais
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.