Pular para o conteúdo

Android Wear está prestes a ganhar suporte ao iOS

A versão do Android destinada a dispositivos vestíveis vai receber app para funcionar no iOS em breve, segundo a Google.

author ,

Wear

O Android Wear, sistema desenvolvido pela Google para dispositivos vestíveis, está prestes a ganhar compatibilidade com aparelhos iOS.

De acordo com uma recente publicação do site The Verge, uma fonte próxima à equipe que trabalha no desenvolvimento do Android Wear afirmou que falta pouco para a Google terminar os "detalhes técnicos finais". "Mas a grande questão é saber se a Apple realmente iria aprovar o app do Android Wear na App Store", comenta o site.

Atualmente, usuários do Android Wear podem usar um app intermediário para torná-lo parcialmente compatível com o ​​iPhone e suportar funções básicas, como notificações.

Assim como permite por meio de aparelhos Android, o Android Wear para iOS também deve apresentar compatibilidade com o Google Now, busca por voz e outras ações por voz. Ele também deve suportar algumas funções mais avançadas com próprios aplicativos da Google para sistema iOS, como responder a mensagens do Gmail.

A Apple não quis comentar o assunto. A Google afirmou que "não tem nada para anunciar no momento."

Wearables
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.