Pular para o conteúdo

Anunciados novos smartphones Desire 10 Pro e Lifestyle da HTC

Os dois novos smartphones da HTC vêm com o mesmo design e até o nome é parecido, mas na verdade, eles são aparelhos bem diferentes

author ,

Conheça os smartphones intermediários estilosos da HTC, o Desire 10 Pro e Lifestyle
A HTC acaba de revelar um par de smartphones intermediários estilosos, muito comentados nas últimas semanas, por causa da hashtag #BeEdgier. Mas antes de ficar muito animado sobre a coisa toda - a borda refere-se ao novo contorno metálico e não a quaisquer sutilezas do display.

E enquanto os dois smartphones vêm com o mesmo design e aproximadamente o mesmo nome, na verdade, eles não poderiam ser mais diferentes.

HTC Desire 10 Pro
O Desire 10 Pro é o mais interessante, ele ostenta o melhor hardware. Começando pela tela Full HD IPS de 5,5 polegadas, protegida por um Gorilla Glass (não especificado). Este modelo mais avançado é impulsionado por um chipset Mediatek Helio P10 e com 4GB de memória RAM e um espaçoso armazenamento interno de 64GB, que também é expansível através de cartão microSD.

Conheça os smartphones intermediários estilosos da HTC, o Desire 10 Pro e Lifestyle
A câmera principal de 20MP na parte de trás do Desire 10 Pro com lente f/2.2 de 27,8 milímetros, autofocus a laser e um flash dual-LED. As selfies são responsabilidade da câmera frontal de 13MP com as mesmas especificações de lente, e um modo equivalente ao selfie panorama de 150 graus para fotos de grupo.

O Desire 10 Pro mede 156,5x76x7,9mm e pesa 165g. Dentro dele, há uma bateria de 3,000mAh para manter as funções e as luzes acesas.

A conectividade do Desire 10 Pro traz o LTE Cat. 6 (até 300 Mbps down/50Mbps up), dual band 5 GHz/2,4 GHz Wi-Fi a/b/g/n (mas não ac), Bluetooth 4.2, NFC e AGPS+GLONASS. Ainda inclui uma entrada de 3,5mm para fones de ouvido e uma porta microUSB 2.0 (sem o Tipo-C). Um sensor de impressão digital está posicionado na parte traseira do Desire 10 Pro, capaz de desbloquear o dispositivo e também controlar a câmara.


HTC Desire 10 Lifestyle
O Desire 10 Lifestyle traz um hardware notavelmente inf​​erior, mas o design é praticamente o mesmo. Por um lado, a sua tela de 5,5 polegadas tem a resolução HD (1280x720 pixels) para uma densidade de pixels de 267ppi. Talvez o menos interessante no Desire 10 Lifestyle seja o envelhecido chipset Snapdragon 400 da Qualcomm.
Conheça os smartphones intermediários estilosos da HTC, o Desire 10 Pro e Lifestyle

De qualquer forma, o Desire 10 Lifestyle estará disponível em duas versões, uma com 3GB de memória RAM e 32GB de armazenamento interno, a outra com 16GB de armazenamento interno e 2GB de memória RAM na configuração. Ambos oferecem um slot microSD para expansão, por isso não se preocupe, a HTC pensou em você.

E a julgar pelos números, o Desire 10 Lifestyle utiliza um conjunto primário de câmeras, com um sensor principal de 13MP com lente de 28mm f/2.2. A configuração da câmera frontal do Desire 10 Lifestyle tem 5MP com f/2.8 de abertura e a distância focal de 33,7mm.

O Desire 10 Lifestyle conta com conectividade LTE Cat. 4 (150Mbps down/50Mbps up), Wi-Fi b/ g/n, Bluetooth 4.1, NFC e AGPS+GLONASS. Sem nenhuma surpresa - porta microUSB 2.0 para carregamento e transferência de dados, e conector de 3,5mm para os fones de ouvido. O Desire 10 Lifestyle não possui um sensor de impressão digital, mas chega com três saídas frontais para o conhecido alto-falante HiFi BoomSound da HTC.

Conheça os smartphones intermediários estilosos da HTC, o Desire 10 Pro e Lifestyle
Nas medidas o Desire 10 Lifestyle, basicamente mantém o mesmo tamanho do Desire 10 Pro com 156,9x76,9x7,7mm e pesa 10g a menos - 155g. Essa redução ainda atingiu a bateria que também ficou menor com 2,700mAh.

Ambos os smartphones introduzem um novo conceito de interface, que tem duas vertentes. Para começar, a HTC acaba com os botões na tela e coloca a navegação no painel frontal inferior. Isso libera a tela para toda a personalização que o usuário possa querer e não fica mais limitada pela grade habitual de ícones - será possível organizar aplicativos, widgets e adesivos, sem sobreposição e fazer camadas da maneira que quiser. Tudo isso na interface chamada de HTC Sense, baseada em Android 6.0.1 Marshmallow.

O Desire 10 Pro e Desire 10 Lifestyle estarão disponíveis em varias cores incluindo, Stone Black, Polar White, Royal Blue e Valentina Flux. Toda pintura será ornamentada com detalhes dourados em torno das bordas e na parte traseira.

O Desire 10 Lifestyle já está disponível para pré-encomenda em alguns mercados da Europa, e o Desire 10 Pro estará disponível no próximo mês. Segundo rumores, essas novidades não devem ser lançadas nos EUA, o que provavelmente deve acontecer também no Brasil.

Conheça os smartphones intermediários estilosos da HTC, o Desire 10 Pro e Lifestyle
Mas vamos aguardar um comunicado oficial da HTC.
Comente, deixe-nos saber o que você pensa sobre essa notícia. E continue atento ao MaisCelular para saber mais informações.

Fontes: HTC / The Verge

HTC
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.