Pular para o conteúdo

Apex Legends está chegando ao Android e iOS

O jogo permanecerá gratuito, sem itens pagos que forneçam uma vantagem sobre os jogadores rivais

author ,

Apex Legends Mobile

Jogos de tiro de batalha real (battle royale) para dispositivos móveis, como Fortnite e PUBG Mobile, agora têm um outro grande rival. As empresas Respawn e EA anunciaram o Apex Legends Mobile, uma versão móvel do jogo eletrônico baseado em Titanfall para Android e iOS.

A desenvolvedora não divulgou detalhes completos de como o Apex Legends Mobile seria diferente das suas respectivas versões para console e PC. No entanto, a Respawn prometeu controles de tela de toque especialmente projetados e "otimizações cuidadosas" para telas menores. Seria novo, mas "fiel ao original", diz a empresa.

O jogo permanecerá gratuito, sem itens pagos que forneçam uma vantagem sobre os jogadores rivais, mas você pode esperar passes de batalha, personalizações e desbloqueios exclusivos. Não espere competir contra outras plataformas pelo Apex Legends Mobile, no entanto. Como ele foi projetado especificamente para dispositivos móveis, você não terá jogabilidade cruzada com console ou PC.

A Respawn também comentou que tinha uma equipe interna trabalhando no Apex Legends Mobile em colaboração com "outros parceiros". Este não é um projeto totalmente terceirizado como algumas adaptações, em outras palavras.

E você não terá que esperar muito para jogar, dependendo de onde você mora. Os betas regionais começam no final de abril, quando "alguns milhares" de jogadores Android na Índia e nas Filipinas terão acesso antecipado ao Apex Legends Mobile. Mais regiões, mais jogadores e usuários iOS terão acesso ao longo de 2021.

Este é um lançamento potencialmente grande para o mundo móvel. Apex Legends foi pioneiro em alguns recursos agora comuns em jogos de batalha real (como reviver companheiros de equipe mortos) e teve um crescimento constante que a ajudou a atingir 100 milhões de jogadores no início de abril - contra os 75 milhões de Call of Duty: Warzone. O lançamento do Apex Legends Mobile chega quando há muito interesse e pode ajudá-lo a se tornar um título ainda maior, alcançando pessoas que antes não podiam jogar em outras plataformas.

Jogos
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.