Pular para o conteúdo

Aplicativos Android no Windows 11 'não é tão fácil'

Desenvolvedores terão muito trabalho para fazer as coisas funcionarem bem no Windows, diz CEO da BlueStacks

author ,

BlueStacks

Ontem, soubemos que o Windows 11 terá suporte nativo para aplicativos Android. Isso é possível graças a uma tecnologia de software chamado Intel Bridge. Teoricamente, deve permitir que os usuários vejam uma integração perfeita com os aplicativos Android no Windows. Uma das perguntas levantadas foi como isso afetaria os emuladores Android. Uma das empresas de emuladores mais populares, BlueStacks, dá boas-vindas às mudanças, mas com expectativas moderadas.

Para novos participantes, não é tão fácil. Para começar, os aplicativos precisam ser utilizáveis em vários tipos de máquinas Windows que não suportam toque, máquinas com drivers e placas gráficas diferentes em todo o mundo. Um aplicativo que pode funcionar nos Estados Unidos pode não funcionar no Brasil. Para que funcionem no Windows 11, os desenvolvedores precisarão fazer muito trabalho.

Sharma traz alguns pontos interessantes com isso. Mesmo que o Windows 11 ofereça suporte nativo a aplicativos Android, os desenvolvedores desses apps inevitavelmente precisarão trabalhar mais nessas soluções do que antes. Pode ser que eles precisem apenas ajustar algumas coisas para que funcione bem no Windows, mas alguns outros podem precisar de revisões completas.

Certamente há muitas questões girando em torno dessas notícias. Felizmente, não precisaremos esperar muito até que a Microsoft disponibilize as versões de desenvolvedor do Windows 11, quando poderemos descobrir mais sobre o recurso.

Android
X

🍪 Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar este site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.