Pular para o conteúdo

App Store gera o dobro de receita do Google Play

Os usuários do Android gastam menos em aplicativos e têm acesso a lojas de aplicativos alternativas, como a Appstore da Amazon

author,

Até agora, App Store continua na frente do Google Play em termos de ganhos. Apesar de ter gerado o dobro de receita do Google Play no primeiro semestre de 2018, App Store teve apenas a metade dos downloads registrados pela loja de aplicativos do Google.

App Store gera o dobro de receita da Google Play

Os usuários do Android gastam menos em aplicativos e têm acesso a lojas de aplicativos alternativas, como a Appstore da Amazon. Além disso, não vamos esquecer o fato de que o Google Play não está disponível na China, enquanto a App Store da Apple está.

App Store gera o dobro de receita da Google Play

De qualquer forma, o relatório da Torre Sensor diz que a Apple App Store gerou 1,9 vezes a receita do Google Play – US$ 22,6 bilhões contra US$ 11,8 bilhões, no primeiro semestre de 2018. Ambas as lojas de aplicativos cresceram significativamente ano após ano: 25,8% de crescimento registrado para a App Store e 29,7% para o Google Play.

A tendência deste ano sugere que os gastos com aplicativos continuarão aumentando. Em comparação com o ano passado, a App Store faturou US$ 38,5 bilhões em receita, enquanto o Google Play registrou US$ 20,1 bilhões. O relatório diz que o aumento é devido aos aplicativos baseados em assinatura, como Netflix, Tinder e Spotify.

App Store gera o dobro de receita da Google Play

A Netflix é o principal aplicativo não relacionado a jogos quando se trata de gastos do consumidor. Ainda assim, a categoria de jogos é uma parte enorme de toda a receita para ambas as lojas de aplicativos. Os consumidores de jogos gastaram 19,1% a mais em relação ao primeiro semestre de 2017 em ambas as lojas de aplicativos e respondem por 78% da receita total. Downloads de aplicativos em ambas as lojas também estão aumentando.

App Store gera o dobro de receita da Google Play

Os downloads da App Store subiram 13,1%, enquanto a Play Store aumentou 10,6% – o último pode ser explicado pelo alcance cada vez maior do Google nos mercados emergentes. Curiosamente, o Facebook ainda lidera o ranking de aplicativos mais baixados nas duas lojas, seguido por WhatsApp, Messenger, Facebook e Instagram, respectivamente. E quando se trata de jogos, o PUBG Mobile lidera o grupo, seguido por Helix Jump e Subway Surfers.

Em todo caso, parece que a App Store ganhou quase o dobro de seu concorrente, com menos da metade do total de downloads.

Fonte

Apple
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.