Pular para o conteúdo

App Store oferece sugestões para facilitar pesquisa de aplicativos

Desde que a App Store foi lançada em 2008, a loja cresceu significativamente e agora contém mais de 2 milhões de aplicativos

author ,

duas mulheres sorrindo e olhando para um iphone

A Apple começou a lançar um novo recurso em sua loja de aplicativos chamado "Sugestões de pesquisa". O recurso foi implementado na forma de tags para ajudar os usuários a pesquisar aplicativos com base em certas categorias e atributos.

Desde que a App Store foi lançada em 2008, a loja cresceu significativamente e agora contém mais de 2 milhões de aplicativos. Com tantos aplicativos, às vezes pode ser difícil para os usuários encontrarem o que desejam.

Para resolver isso, a Apple introduziu sugestões de pesquisa que podem ser usadas para refinar a pesquisa de um aplicativo. Elas aparecem na forma de tags, que contêm certos termos como "quebra-cabeça", "câmera", "comida", etc. À medida que o usuário seleciona uma tag específica, ele pode selecionar mais tags que restringirão a pesquisa. Por exemplo, selecionar "Comida" e depois "Entrega" restringirá os resultados da pesquisa a aplicativos de entrega de comida, acelerando o processo de localização de um aplicativo.

3 iphones com a apple store sendo mostrada na tela

O recurso foi descoberto pela primeira vez por vários usuários que usam o iOS 14.5 beta e, em seguida, começou a aparecer para mais pessoas. A novidade está sendo implementada hoje para usuários nos EUA, Canadá, Reino Unido e Austrália, e chegará em mais regiões em breve.

Apple
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.