Pular para o conteúdo

App Store suportará opções de compra fora de aplicativos no iOS

A empresa também anunciou um fundo para ajudar pequenos desenvolvedores qualificados

author ,

App Store suportará opções de compra fora de aplicativos no iOS

Em um acordo histórico, a Apple decidiu adotar uma mudança na App Store que permitirá aos desenvolvedores oferecer opções de compra fora de seus aplicativos no iOS para os usuários. A Apple não cobrará nenhuma comissão por compras realizadas fora de aplicativos ou da App Store.

Os resultados da pesquisa continuarão sendo baseados em características como downloads, avaliações em estrelas, relevância do texto e sinais de comportamento do usuário. As empresas que ganham menos de US$ 1 milhão por ano continuarão a se beneficiar da comissão reduzida da App Store, enquanto os desenvolvedores maiores pagam a comissão regular da loja sobre compras de aplicativos e microtransações.

Além disso, a Apple continuará mantendo algumas de suas políticas existentes. A opção para os desenvolvedores apelarem da rejeição de um aplicativo com base em uma possível análise injusta continuará existindo. A empresa também anunciou um fundo para ajudar pequenos desenvolvedores qualificados nos EUA.

Todas estas mudanças provavelmente serão recebidas positivamente pelos desenvolvedores em todo o mundo. Claramente, isso deve ter sido influenciado pela batalha legal em curso entre a Apple e a desenvolvedora Epic Games, cujo veredicto ainda está por vir.

Apple
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.