A Apple deve integrar a sua inteligência artificial (IA) à Siri, mas está atrasada, disse o renomado informante da indústria Mark Gurman. Segundo ele, há problemas de engenharia com a reformulação da Siri, e os recursos inteligentes não estão funcionando consistentemente.
A atualização estaria programada inicialmente para chegar em abril com o iOS 18.4, mas agora parece provável que os recursos de IA cheguem à Siri em maio com o iOS 18.5.
Gurman acrescentou que a transformação da Siri é uma peça central da plataforma da Apple Intelligence. No entanto, o software foi lançado em etapas e ainda está ausente de mercados-chave como a Europa Continental e a China.
Este novo passo seria uma tentativa da Apple de competir com o ChatGPT da OpenAI, Google Gemini e até mesmo o Llama da Meta. A empresa estaria lutando internamente para cumprir prazos, o que pode afetar atualizações futuras, empurrando alguns recursos do iOS 19 para 2026.
A Apple Intelligence deve permitir que a Siri acesse seus dados para responder melhor às suas perguntas, um novo sistema que permitirá que a assistente controle aplicativos com mais precisão e a capacidade de entender o que está acontecendo na tela.