Ir para o conteúdo

Apple alerta que fornecimento mundial de iPhones é afetado pelo coronavírus

Todas as suas lojas na China, bem como muitas de suas lojas parceiras, estão fechadas

author,

apple iphone 11

As preocupações com o coronavírus levaram muitas empresas a desistirem do Mobile World Congress 2020 e, por fim, o evento foi cancelado por completo. Agora, descobrimos que o surto da doença está afetando outra empresa importante.

A Apple disse hoje que não cumprirá as diretrizes de receita para o trimestre de março a maio devido a dois fatores, ambos relacionados ao coronavírus. Primeiro, o fornecimento mundial de iPhone ficará temporariamente restrito e essa escassez afetará as receitas em todo o mundo.

A Apple explica que, enquanto as indústrias parceiras de fabricação de iPhones na China reabriram após o feriado do Ano Novo Chinês, eles estão aumentando mais lentamente do que o esperado. A empresa acrescenta que está trabalhando em estreita colaboração com seus fornecedores e especialistas em saúde pública à medida que o coronavírus continua preocupante.

Em segundo lugar, a Apple diz que a demanda por todos os seus produtos na China foi afetada. Todas as suas lojas na China, bem como muitas de suas lojas parceiras, estão fechadas, e as que permaneceram abertas estão funcionando em horário reduzido e têm um tráfego de clientes muito baixo.

Quando a Apple anunciou seus resultados fiscais do primeiro trimestre de 2020 no mês passado estimou uma receita de US$ 63 a US$ 67 bilhões para o próximo trimestre. No entanto, a empresa não fez uma nova estimativa para o seu desempenho fiscal.

Embora as notícias da Apple que não cumpram suas diretrizes para o trimestre não afetem a maioria dos consumidores, é importante notar que a Apple espera que o fornecimento mundial de iPhone seja limitado. Houve muitas paralisações na China devido a preocupações com coronavírus e, portanto, não é uma surpresa receber esse anúncio da Apple, mas é algo a ter em mente se você estiver pensando em comprar um novo iPhone em um futuro próximo.

Economia e Mercado