Pular para o conteúdo

Apple alerta que motocicletas podem prejudicar vida útil de iPhones

Se você possui uma scooter elétrica ou ciclomotor, não terá problemas

author ,

apple iphone 12 cameras

Sabidamente, as motos não são o meio de transporte mais seguro do mundo, mas agora também aprendemos que podem prejudicar os iPhones. De acordo com uma nova página de suporte publicada pela Apple, as "vibrações intensas de alta amplitude" causadas por motores robustos de motocicletas podem "degradar o desempenho" dos sistemas de câmera de iPhones com o tempo.

A Apple explica que a exposição de longo prazo a essas vibrações pode causar estragos no foco automático e nos sistemas de estabilização óptica de imagem (OIS).

Apresentado pela primeira vez no iPhone 6 Plus de 2014, o sistema emprega um giroscópio para amortecer o movimento do celular quando uma imagem é capturada, melhorando assim a qualidade da imagem. Vibrações contínuas podem afetar este mecanismo. A estabilização óptica de imagem se tornou relativamente comum em modelos de iPhone lançados desde então.

A Apple não sugere que os motociclistas troquem suas motos por veículos de quatro rodas. No entanto, recomenda a compra de um suporte antivibratório para seus dispositivos. A empresa também observa que scooters elétricos ou motocicletas menos potentes podem não precisar se preocupar com vibrações prejudiciais.

Não está claro se smartphones de outras marcas são afetados da mesma forma, mas vale a pena levar em consideração o aviso de qualquer maneira.

Se você é um motociclista que anda de moto, já teve algum problema? Conte-nos, queremos saber.

Apple
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.