Pular para o conteúdo

Apple ameaça encerrar conta de desenvolvedor da Epic Games, produtora de Fortnite

A fabricante diz que cortará a Epic em 28 de agosto se a produtora não resolver a violação que permite aos jogadores fazerem compras no aplicativo sem usar o sistema IAP da Apple

author ,

jogo fortnite no iphone

Na semana passada, vimos uma guerra entre a Apple e a desenvolvedora Epic Games, criadora de Fortnite, e agora parece que a Apple intensificou a batalha.

A Apple ameaçou encerrar todas as contas de desenvolvedor da Epic Games e cortar a empresa das ferramentas de desenvolvimento para iOS e Mac. A Apple diz que cortará a Epic em 28 de agosto se a produtora de Fortnite não "resolver essa violação", que permite aos jogadores fazerem compras no aplicativo sem usar o sistema IAP da Apple.

"Eles disseram à Epic que até 28 de agosto, a Apple irá cortar o acesso da Epic a todas as ferramentas de desenvolvimento necessárias para criar software para as plataformas da Apple - incluindo as ofertas do Unreal Engine Epic para desenvolvedores terceiros, que a Apple nunca alegou violar qualquer política", alega a Epic em um novo processo em um tribunal do norte da Califórnia.

Neste processo, a Epic está pedindo ao tribunal que impeça a Apple de "tomar qualquer ação adversa contra a Epic", incluindo restringir ou encerrar a Epic do Programa de Desenvolvedor da Apple. A Epic também pediu ao tribunal que impeça a Apple de retirar da lista, remover ou se recusar a listar Fortnite na App Store.

Se a Apple encerrar a conta de desenvolvedor da Epic, a produtora também perderá a capacidade de distribuir qualquer aplicativo no iOS. Portanto, seria uma retaliação muito séria da Apple. A fabricante de iPhone não emitiu nenhum tipo de declaração oficial ou resposta às notícias de hoje, mas nós vamos noticiar se isso acontecer.

Jogos
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.