Pular para o conteúdo

Apple anuncia watchOS 9 com novos mostradores e recursos de saúde

A nova atualização do sistema operacional para os relógios inteligentes da marca traz muitas melhorias os smartwatches da Apple; o watchOS 9 estará disponível em modelos compatíveis ainda este ano

author ,

Apple anuncia watchOS 9 com novos mostradores e recursos de saúde

A Apple apresentou hoje, 6, durante a abertura da sua Conferência Mundial de Desenvolvedores 2022 (WWDC, na sigla em inglês), o novo watchOS 9. A nova atualização do sistema operacional para os relógios inteligentes (smartwatches) da marca traz melhorias para os mostradores de relógio, aplicativo Workout, estágios de sono com histórico de fibrilação atrial (se aplicável) e acompanhamento de medicamentos.

O watchOS 9 inclui quatro novos mostradores de relógio, além de atualizações para mostradores existentes. O mostrador Retratos agora destaca o efeito de profundidade em fotos com gatos, cães e paisagens, enquanto alguns dos mostradores clássicos agora apresentam cores de fundo e gradientes personalizáveis.

O aplicativo Workout foi atualizado para exibir mais informações e métricas. A inclusão de treinos personalizados permite criar um treino estruturado com intervalos de trabalho e descanso personalizados. Novos alertas, incluindo ritmo, potência, frequência cardíaca e cadência também podem ser adicionados.

Apple anuncia watchOS 9 com novos mostradores e recursos de saúde

Para triatletas, o aplicativo Workout agora suporta um novo tipo de treino Multisport, que alterna automaticamente entre qualquer sequência de treinos de natação, ciclismo e corrida, usando os sensores de movimento para reconhecer padrões de movimento.

Para corredores, o watchOS 9 mostra métricas de corrida adicionais, incluindo comprimento da passada, tempo de contato com o solo e oscilação vertical, para ajudar a melhorar sua corrida. Aqueles que correm em rotas usadas com frequência agora podem competir contra seu melhor ou último resultado. Um novo modo de marcapasso informa o ritmo necessário para uma meta de distância e tempo selecionada.

A Apple também melhorou o acompanhamento da qualidade de sono com a introdução de estágios de sono, fornecendo detalhes dos diferentes estágios de sono, como o REM.

Apple anuncia watchOS 9 com novos mostradores e recursos de saúde

O watchOS 9 pode fornecer um histórico de fibrilação atrial para aqueles diagnosticados com esta condição. O Apple Watch pode acompanhar sua frequência cardíaca e mostrar com que frequência o ritmo cardíaco mostra sinais de fibrilação atrial. Os usuários receberão notificações semanais e um histórico detalhado no aplicativo Saúde. Um relatório em PDF pode ser baixado para compartilhar com os médicos.

Apple anuncia watchOS 9 com novos mostradores e recursos de saúde

Por fim, o watchOS 9 também ganhou o recurso "Medicamentos", que permite gerenciar e acompanhar seus medicamentos e suplementos, com horários e lembretes. Outros novos recursos incluem espelhamento do Apple Watch para controlar o relógio por meio dos recursos assistivos do iPhone e notificações redesenhadas.

Apple anuncia watchOS 9 com novos mostradores e recursos de saúde

O watchOS 9 estará disponível em modelos compatíveis de Apple Watch ainda este ano.

Apple
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.