Pular para o conteúdo

Apple App Store aceitará sistemas alternativos de pagamento na Coreia do Sul

Vale notar, porém, que assim como o Google, a Apple ainda planeja cobrar comissões dos desenvolvedores – mesmo que as compras em aplicativos sejam feitas por meio de sistemas de terceiros

author ,

A Apple e o Google foram criticadas – e até processadas – por proibir os desenvolvedores de implementar seus próprios sistemas de pagamento em aplicativos. As duas empresas são notórias por cobrar altas taxas de comissão dos desenvolvedores para cada compra em aplicativo que um usuário faz. Em setembro, a Coreia do Sul aprovou uma lei que obriga as duas gigantes da tecnologia a permitir que os desenvolvedores implementem seus próprios métodos de pagamento. Como resultado, a Apple decidiu cumprir e permitir sistemas alternativos de pagamento para aplicativos da App Store no país, relata o jornal local The Korea Herald.

A empresa não compartilhou uma data exata de quando a mudança ocorrerá. No entanto, entregou seus planos de conformidade à Comissão de Comunicações da Coreia. A gigante de Cupertino fez esta declaração à imprensa local:

"Estamos ansiosos para trabalhar com a Comissão de Comunicações da Coreia e nossa comunidade de desenvolvedores em uma solução que beneficie nossos usuários coreanos. A Apple tem muito respeito pelas leis da Coreia e um forte histórico de colaboração com os talentosos desenvolvedores de aplicativos do país. Nosso trabalho sempre será guiado por manter a App Store um local seguro e confiável para nossos usuários baixarem os aplicativos que adoram."

Vale notar, porém, que assim como o Google, a Apple ainda planeja cobrar comissões dos desenvolvedores – mesmo que as compras em aplicativos sejam feitas por meio de sistemas de terceiros. A empresa menciona que a taxa será inferior à sua taxa atual de 30%. No entanto, alguns desenvolvedores ainda consideram a prática injusta e injustificada. Devemos esperar para ver como essas taxas serão reduzidas.

A Coreia do Sul já deixou claro que planeja multar lojas de aplicativos que não obedecerem às novas leis, oferecendo alternativas aos seus respectivos sistemas de pagamento em aplicativo.

Apple
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.