Pular para o conteúdo

Apple apresenta duas novas opções de voz para Siri e mais mudanças

A segunda mudança, e possivelmente mais importante, é que a Apple não usará mais uma voz masculina ou feminina ao configurar a Siri

author ,

apple siri logotipo

A Apple está incluindo duas novas atualizações em sua assistente de voz digital Siri na versão mais recente do iOS Beta. Em primeiro lugar, eles estão apresentando duas novas vozes para escolher e, em segundo lugar, a Siri não terá mais uma voz masculina ou feminina ao ser configurada pela primeira vez.

As duas novas vozes que estão sendo oferecidas são baseadas em gravações de talentos que foram processadas por meio do mecanismo Neural de texto para fala da Apple. Isso permite que as vozes tenham transições mais suaves entre as frases e tenham um fluxo melhor e mais orgânico durante a fala.

As duas novas vozes estarão disponíveis primeiro para usuários que falam inglês.

Confira exemplos das novas vozes no tweet abaixo:

Here’s a recording of Siri’s new lineup of American voices in iOS 14.5. Voices 1 and 4 are the existing ones, voices 2 and 3 are the new ones. pic.twitter.com/6emei4B3Z9

— John Gruber (@gruber) April 1, 2021

A segunda mudança, e possivelmente mais importante, é que a Apple não usará mais uma voz masculina ou feminina ao configurar a Siri. No momento, na maioria dos países, a Siri adota como padrão uma voz feminina, enquanto em alguns países, a assistente pessoal adota como padrão uma voz masculina.

Dar aos usuários a escolha durante a configuração inicial ajudará a negar o viés padrão e tornar mais fácil para os usuários escolherem a voz de sua preferência. Isso ajudará a Siri a ser muito mais inclusiva e ajudará os usuários a se sentirem mais confortáveis ao interagir com a assistente digital.

Essas duas mudanças estão presentes na última versão beta do iOS e estão disponíveis para todos os participantes do programa.

Em uma declaração oficial, a Apple disse:

Estamos entusiasmados em apresentar duas novas vozes na Siri para falantes de inglês e a opção para os usuários de Siri selecionarem a voz que desejam ao configurar seus dispositivos. Esta é uma continuação do compromisso de longa data da Apple com a diversidade e inclusão, e produtos e serviços que são projetados para refletir melhor a diversidade do mundo em que vivemos."

Apple
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.