Pular para o conteúdo

Apple busca nova equipe de design de chips nos EUA

Empresa busca engenheiros para trabalhar em Irvine, no sul da Califórnia

author ,

Apple busca nova equipe de design de chips nos EUA

Mais de 9 meses depois de anunciar sua nova fábrica de design de chips com sede em Munique, a Apple começou a contratar engenheiros com experiência em chips de modem e semicondutores para sistemas sem fio em Irvine, Califórnia. E agora soubemos que a Apple está procurando pessoas com experiência em semicondutores para sistemas Bluetooth e Wi-Fi, rádios sem fio, circuitos integrados de radiofrequência e designs de chips para sistemas sem fio.

Este é mais um sinal claro de que a Apple está trabalhando duro para não depender dos modems Qualcomm e quer desenvolver internamente seus próprios chips para sistemas sem fio, que serão adotados em futuros produtos como iPhones e iPads.

A expansão de Irvine ainda está no começo, com planos para aumentar gradualmente. Além de suas expansões em Irvine e Munique, a Apple também começou a estabelecer escritórios de chips nos Estados Unidos e em Israel. Esses locais não são aleatórios, pois estão estrategicamente localizados como vizinhos de grandes fornecedores de chips, como Intel, AMD e Infineon Technologies AG. A Apple também deve expandir seus planos de desenvolvimento de chips em Massachusetts e no Japão.

Apple
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.