De acordo com os mais recentes apontamentos de Mark Gurman da Bloomberg, a Apple está considerando seriamente um modelo Ultra de iPhone. Este modelo ficará acima dos modelos Pro e Pro Max e seria ainda mais caro.
Gurman cita a resposta do CEO da Apple, Tim Cook, aos investidores sobre se o aumento do preço médio do iPhone era viável. O executivo da empresa disse que as pessoas "estão dispostas a realmente se esforçar para ter o melhor que podem pagar nesta categoria". Cook vê o iPhone como "integral" à vida das pessoas - elas o usam para fazer pagamentos e armazenar dados bancários, controlar eletrodomésticos inteligentes e gerenciar informações de saúde.
A Apple estaria pronta para revelar um quinto modelo de iPhone - o Ultra - junto com os modelos de entrada, Plus, Pro e Pro Max. A empresa pode lançá-lo já em 2024. A Apple já usa o rótulo "Ultra" para seu processador M1 mais poderoso e o modelo topo de linha da linha Apple Watch.
O que não está claro, e Gurman não especula, é quais recursos um iPhone Ultra teria para justificar sua posição superior. O analista observa, no entanto, que pode não ser um iPhone dobrável, já que a Apple está concentrando seus esforços em dispositivos dobráveis maiores, como notebooks, e um iPhone dobrável provavelmente só chegará depois de 2024.
Um iPhone Ultra pode ter uma tela ainda maior que o Pro Max, câmeras melhores e um processador mais rápido. Mas antes de 2024, é esperado que a Apple finalmente traga uma câmera com zoom de periscópio para a linha de iPhones 15 em 2023.