Ir para o conteúdo

Apple decide esperar até 2020 para lançar um iPhone 5G

A decisão de ficar de fora pode estar relacionada à disputa da empresa com a Qualcomm, que atualmente é líder em chips com 5G

-

Com a onda 5G aumentando ao lado do Android, a Apple parece não estar disposta a se apressar, já que a empresa planeja esperar até pelo menos 2020 para um iPhone 5G, de acordo com fontes.

Apple espera lançar iPhones com 5G em 2020

Esse atraso dará uma enorme vantagem a rivais como Samsung e Huawei para conquistar os consumidores, trazendo telefones com 5G no início do próximo ano. Semelhante a 3G e 4G, a Apple vai esperar até um ano após a implantação inicial das novas redes antes de adotá-las.

Os cálculos da Apple, comprovadamente corretos no passado, eram de que as novas redes e as primeiras versões de smartphones rivais viriam com problemas como cobertura irregular e velocidades flutuantes que deixariam os consumidores menos propensos a fazer uma mudança imediata. O 5G, no entanto, é uma atualização muito mais importante, o que está fazendo a decisão da Apple de esperar mais arriscado.

A decisão de ficar de fora pode estar relacionada à disputa da empresa com a Qualcomm, que atualmente é líder em chips com 5G, e sua aliança com a Intel, que não terá chips disponíveis a tempo para suportar os modelos 2019.

No passado, funcionou para a Apple esperar até que sua rival trouxesse versões, mas, em 2019, as apostas são maiores e o salto de 4G para 5G é significativo o suficiente para se tornar um grande ponto de venda para novos dispositivos.

A Samsung planeja apoiar o 5G com sua linha Galaxy no próximo ano. As operadoras de telefonia móvel, como a Verizon e a AT&T, provavelmente priorizarão a comercialização de celulares 5G para fazer com que os clientes migrem o mais rápido possível.

Fonte

publicado por Euler Vaz

©2012-2018
MaisCelular é o melhor comparador de smartphones, tablets, preços e especificações completas.TOP