Pular para o conteúdo

Apple deve lançar um iPhone completamente sem fio?

A maioria dos rumores sugere que o Lightning permanecerá em 2020, embora 2021 seja uma história diferente

author,

apple iphone sem fio 2020

A Apple conta com o conector Lightning há vários anos, o que se tornou uma característica definidora da linha de iPhones desde então. Mas parece que o futuro dos iPhones pode ser muito diferente, se os rumores estiverem certos.

Sempre há especulações de que a Apple vai largar o Lightning e passar para o USB-C. Isso ganhou força quando a linha de computadores portáteis da empresa adotou o novo padrão. E, novamente, quando o iPad Pro fez o mesmo. A Apple obviamente não é contra a ideia do USB-C para alguns de seus produtos, então por que não o iPhone? Afinal, isso iria fazer com que os usuários precisassem apenas de um cabo para carregar todos esses dispositivos, e isso facilitaria muito! Mas não parece vamos ver isso acontecer em 2020.

A maioria dos rumores sugere que o Lightning permanecerá em 2020, embora 2021 seja uma história diferente. Antes do final de 2019, havia uma história de que a Apple realmente abandonaria a porta Lightning - mas não mudaria para USB-C ainda. O que aconteceria então? Vamos ver mais uma porta própria na linha de iPhones? Não exatamente.

Esse mesmo boato também disse que a Apple vai ficar "completamente sem fio" pelo menos em um dos iPhones de 2021. O que também pode ser um sinal do que está por vir para os futuros aparelhos da linha. Se isso é algo que a Apple planeja fazer, começar por um iPhone não é uma má maneira. E então a empresa distribui para outros dispositivos nos anos seguintes.

Mas também parece meio louco, porque um iPhone completamente sem fio deixaria o CarPlay da Apple ao vento para muitas pessoas. No momento, a maioria dos casos de uso do CarPlay envolve uma conexão com fio ao carro. Sim, o Wireless CarPlay existe, mas sua adoção foi péssima para os fabricantes de automóveis. Isso pode mudar no próximo ano, ou mais ou menos, mas não parece que esse seja o caso.

E mesmo assim, não se pode esperar que as pessoas troquem de carro apenas para que seu celular possa ser carregado dentro dele ou usar o sistema de navegação da Apple.

Um smartphone completamente sem fio parece uma ótima ideia no papel, mas não tenho certeza de que a Apple tem coragem para seguir com esse plano. A menos que a empresa tenha dois modelos topo de linha exatamente iguais, exceto que um não possui porta e o outro possui uma (como uma porta USB-C). Pense em um iPhone 13 Pro Max e um iPhone 13 Pro Max Wireless.

Mas o que você acha? A Apple deve ficar totalmente sem fio para um iPhone em 2021? Ou a empresa deveria simplesmente mudar para USB-C?

Artigos especiais
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.