Pular para o conteúdo

Apple diz que "não abrirá uma exceção" para desenvolvedora de Fortnite

A Apple também disse que a Epic tem sido uma das desenvolvedoras de maior sucesso na App Store e que deseja manter a produtora e seus aplicativos na loja

author,

apple iphone 11 nas mãos

A batalha entre a Apple e a desenvolvedora Epic Games de Fortnite continuou quando a Epic disse que a fabricante de iPhone estava ameaçando encerrar suas contas de desenvolvedor para iOS e Mac. Agora a Apple respondeu.

A Apple disse que "não abrirá uma exceção" para a Epic Games no que diz respeito às suas regras sobre compras no aplicativo usando o sistema da Apple. "O problema que a Epic criou para si mesma pode ser facilmente resolvido se eles enviarem uma atualização de seu aplicativo que o reverta para cumprir as diretrizes acordadas e que se aplicam a todos os desenvolvedores."

A Apple também disse que a Epic tem sido uma das desenvolvedoras de maior sucesso na App Store e que deseja manter a produtora e seus aplicativos na loja.

Aqui está a declaração completa da Apple para a imprensa:

"A App Store foi projetada para ser um lugar seguro e confiável para os usuários e uma grande oportunidade de negócios para todos os desenvolvedores. A Epic tem sido uma das desenvolvedoras de maior sucesso na App Store, crescendo em um negócio multibilionário que atinge milhões de clientes iOS em todo o mundo. Queremos muito manter a empresa como parte do Programa de Desenvolvedor da Apple e seus aplicativos na loja. O problema que a Epic criou para si mesma pode ser facilmente resolvido se enviarem uma atualização de seu aplicativo que reverta para cumprir as diretrizes com as quais eles concordaram e que se aplicam a todos os desenvolvedores. Não abriremos uma exceção para a Epic porque não achamos certo colocar seus interesses comerciais à frente das diretrizes que protegem nossos clientes."

Esta situação começou quando a Epic inseriu uma nova opção de "pagamento direto da Epic" na versão iOS do Fortnite, permitindo aos usuários pagar diretamente pela moeda do jogo em vez de usar o método de pagamento da Apple, o que daria à Apple uma perda de 30%. Os jogadores que escolherem o "pagamento direto da Epic" também recebem um desconto de 20% em comparação com a opção de pagamento da Apple.

Horas depois que esse recurso foi descoberto, a Apple retirou o Fortnite da App Store, e a Epic respondeu entrando com um processo judicial contra a Apple e lançando uma paródia do anúncio de 1984 da Apple. O Google também retirou o Fortnite para Android da Play Store e a Epic, em seguida, processou o Google também.

Agora a Epic diz que a Apple ameaçou encerrar sua conta de desenvolvedor da Apple em 28 de agosto. Hoje a Epic pediu a um tribunal para impedir a Apple de encerrar sua conta de desenvolvedor da Apple e proibir a Apple de retirar ou recusar-se a listar o Fortnite na App Store.

Jogos
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.