A Apple Intelligence – inteligência pessoal que ajuda você a se comunicar, trabalhar e se expressar – pode demorar para chegar aos iPhones na China, segundo a imprensa estrangeira. De acordo com o veículo The Information, a Apple luta para adaptar o modelo de linguagem da Baidu para entender comandos e fornecer respostas e ações precisas em cenários comuns.
A Apple lançou a série iPhone 16 com a promessa de que esta receberia, em outubro, novos recursos baseados em inteligência artificial (IA) com a atualização do iOS 18.1, mas depois voltou atrás e disse que a Apple Intelligence seria adiada na Europa e na China.
A gigante da tecnologia também enfrenta outro problema na China. A política de privacidade da Apple não permite a coleta de dados de usuários de iPhone que fazem consultas relacionadas à IA. No entanto, a Baidu quer salvar os dados para "analisar e melhorar sua IA".
A inteligência artificial é a Ernie 4.0, o modelo mais avançado da Baidu, e a Apple quer usá-la para IA generativa em iPhones, Macs e iPads. O plano também é incorporar a linguagem à Siri.