Pular para o conteúdo

Apple estaria trabalhando silenciosamente no próprio mecanismo de busca

É muito provável que a Apple esteja acelerando a criação de um produto de busca devido à atual situação legal do Google

author,

apple iphone 12 red

Nos últimos anos, surgiram vários rumores, vazamentos e outras informações sobre a Apple estar trabalhando em seu próprio mecanismo de busca. Uma publicação recente do veículo Financial Times resume muitos desses detalhes, ao mesmo tempo que sugere que os esforços da Apple neste campo estão aumentando.

É muito provável que a Apple esteja acelerando a criação de um produto de busca devido à atual situação legal do Google. O Google está sendo investigado por supostas violações anticompetitivas, que se concentram na sua Pesquisa. Se o Google acabar precisando reverter suas parcerias devido a esta investigação, a Apple pode ter problemas.

A partir de agora, o mecanismo de busca padrão nos iPhones é o Google. Supostamente, o Google paga à Apple até US$ 12 bilhões por ano por este privilégio. Se o Google não puder mais fazer isso, um mecanismo de busca da Apple será necessário, ou a Apple poderá enfrentar problemas de experiência do usuário.

Os novos rumores indicam os esforços da Apple no campo das buscas. A Apple teria contratado vários profissionais com histórico de trabalho relacionado ao desenvolvimento de mecanismos de pesquisa (incluindo ex-funcionários do Google) e aumentado suas ofertas de empregos relacionadas ao mesmo trabalho. Também foi percebido um forte aumento na atividade relacionada ao "Applebot", um rastreador da web que agrega grandes quantidades de dados da Internet.

Muito recentemente, a Apple mudou a forma como as pesquisas funcionam nos iPhones. Agora, os primeiros resultados das pesquisas na web vêm da Apple, não do Google. Parece que isso está acontecendo apenas no iOS 14.

No momento, não está claro se a Apple pretende enfrentar diretamente o Google na indústria de buscas. Isso parece uma tarefa difícil, considerando como outros motores de busca mal conseguem competir. No entanto, se esse processo anticompetitivo contra o Google for adiante, o cenário de busca pode ser bem diferente.

Rumores
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.