Pular para o conteúdo

Apple expande uso de energia renovável no mundo

A partir de hoje, 213 dos maiores parceiros de fabricação da empresa assumiram o compromisso de alimentar toda a produção da Apple com energia renovável em 25 países

author ,

Apple expande uso de energia renovável no mundo

A Apple anunciou nesta semana que seus fornecedores mais do que dobraram o uso de energia limpa no último ano, com mais de 10 gigawatts em operação do compromisso total de quase 16 gigawatts para os próximos anos.

Em 2021, esses projetos de energia renovável evitaram 13,9 milhões de toneladas de emissão de carbono. Os projetos implantados atualmente ajudarão a reduzir a emissão do gás de efeito estufa em um total equivalente a remover 3 milhões de carros das ruas por um ano.

A partir de hoje, 213 dos maiores parceiros de fabricação da empresa assumiram o compromisso de alimentar toda a produção da Apple com energia renovável em 25 países. A Apple quer tornar toda sua cadeia de fornecimento neutra em carbono até 2030. As operações globais da Apple são neutras em carbono desde 2020.

Apple expande uso de energia renovável no mundo

"Estamos orgulhosos dos parceiros de fabricação que agora participam do nosso trabalho urgente para compensar a crise climática gerando mais energia renovável no mundo todo", disse a vice-presidente de meio ambiente, política e iniciativas sociais da Apple, Lisa Jackson. "A energia limpa é benéfica para os negócios e para o planeta. Ao compartilharmos o que aprendemos com nossa transição para energias renováveis, ajudamos a mostrar o caminho até um futuro mais ecológico."

Fonte

Apple
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.