A Apple Intelligence, conjunto de recursos baseados em inteligência artificial (IA), chegará em outubro para dispositivos compatíveis em regiões selecionadas. A princípio, a novidade funcionará apenas em inglês dos Estados Unidos, enquanto mais idiomas serão suportados com o passar do tempo. E esta lista ficará mais longa do que o esperado inicialmente.
Durante a sua última apresentação, a Apple disse que variações do inglês serão adicionadas para Austrália, Canadá, Nova Zelândia, África do Sul e Reino Unido em dezembro. Então, em 2025, a Apple Intelligence ganhará suporte para chinês, francês, japonês e espanhol. Além disso, duas novas variantes do inglês chegarão no ano que vem para a Índia e Cingapura. Depois disso, alemão, italiano, português, vietnamita e outros idiomas ganharão suporte ao longo de 2025, além dos idiomas anunciados anteriormente.
Como já noticiamos antes, a Apple Intelligence não estará disponível em iPhones e iPads na União Europeia e China. A Apple está em negociações com reguladores de ambas as regiões para tentar descobrir a melhor maneira de implementar os seus novos recursos baseados em IA.