A partir de outubro, usuários de iPhones compatíveis poderão aproveitar todos os recursos da Apple Intelligence, em beta de teste, como parte da atualização iOS 18.1. A menos que vivam na União Europeia ou na China — as duas regiões onde a Apple ainda não lançará o seu novo conjunto de recursos baseados em inteligência artificial (IA).
Primeiro, vamos ver quais dispositivos se qualificam para receber a Apple Intelligence. Devido aos requisitos de processamento neural e memória RAM da Apple Intelligence, dos modelos mais antigos, apenas o iPhone 15 Pro e o 15 Pro Max suportam o recurso, mas todos os novos modelos da série iPhone 16 são compatíveis.
Você precisará do iOS 18.1, é claro, pelo menos 4GB de armazenamento disponível e configurar o dispositivo e o idioma da Siri para um idioma compatível. No lançamento, apenas o inglês dos Estados Unidos será suportado, mas outras variantes regionais do inglês serão incluídas em dezembro. No ano que vem, a seleção de idiomas será expandida para suportar chinês, francês, japonês e espanhol.
No entanto, mesmo que você configure seu iPhone e Siri para um idioma suportado, isso não funcionará se você tiver seu Apple ID definido para um país da União Europeia e estiver fisicamente em algum país do bloco. No entanto, funcionará ao viajar para fora da região. Em comparação com a União Europeia, as restrições para a China são ainda mais rigorosas – a Apple Intelligence não funcionará em nenhum iPhone comprado no país asíatico. Para iPhones comprados em outros lugares, a Apple Intelligence não funcionará enquanto estiverem na China ou se a região do seu Apple ID estiver definida para a China.