Pular para o conteúdo

Apple interrompe produção de iPhones pela primeira vez em mais de 10 anos

Pesadelo antes do Natal, Apple enfrenta crise da cadeia de suprimentos; funcionários estão de folga quando normalmente estariam fazendo horas extras para atender a demanda de fim de ano

author,

Apple fecha produção de iPhones pela primeira vez em mais de uma década

Pela primeira vez desde o início da pandemia em 2020, as restrições da cadeia de suprimentos forçaram a Apple a interromper a produção de iPhones. De acordo com um levantamento da Nikkei (índice de mercado), que alega ser baseado em múltiplas fontes com conhecimento da situação, a Apple teve que parar a linha de montagem pela primeira vez em mais de 10 anos "por vários dias", devido às limitações da cadeia de suprimentos e à contínua restrição de energia na China.

A Nikkei explica que esta semana é normalmente quando a produção da Apple faz hora extra para atender à demanda global na temporada de compras de fim de ano, mas em vez de os trabalhadores estarem fazendo turnos adicionais para uma produção de 24 horas, esses funcionários estão tendo folga.

Um gerente da cadeia de suprimentos disse a Nikkei: "Devido aos componentes e chips limitados, não fazia sentido trabalhar horas extras nos feriados e dar um pagamento extra para os trabalhadores da linha de frente [...] Isso nunca aconteceu antes. O feriado de ouro chinês no passado sempre foi o momento mais agitado, quando todas as montadoras estavam se preparando para a produção."

Apple fecha produção de iPhones pela primeira vez em mais de uma década

A Apple já reduziu suas projeções de produção do iPhone 13 em outubro. E mesmo em novembro, teve que desistir das remessas de iPad para manter a produção do iPhone 13 e isso ainda não foi o suficiente para evitar que a produção parasse. A meta inicial da Apple era fazer 95 milhões de modelos de iPhone 13 em 2021, mas esse número caiu para cerca de 83-85 milhões no início de dezembro.

A produção dos modelos de iPhone 13 em setembro e outubro ficou abaixo de 20% de suas metas iniciais, de acordo com o relatório. Enquanto isso, a produção de iPad atingiu apenas 50% do volume esperado no mesmo período. A produção de iPhones mais antigos ficou abaixo de 25%, e a situação não melhorou em novembro.

Isso está sendo causado ​​por muitas razões, incluindo medidas de bloqueio da Malásia e do Vietnã, restrições de energia inesperadas na China, escassez, gargalos de produção, aumento dos prazos de entrega de componentes e muito mais.

Economia e Mercado
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.