Ir para o conteúdo

Apple iPhone 12 pode não incluir um carregador de energia

Tirar o carregador de energia da caixa pode ser uma maneira de reduzir os custos do próximo smartphone, que supostamente terá custos de produção mais altos devido ao suporte 5G

author,

apple iphone unboxing carregador e fones de ouvido

Um mês depois de um boato afirmar que o iPhone 12 não incluirá fones de ouvido na caixa, agora estamos ouvindo que a Apple também não pode incluir um carregador de energia.

Segundo o que diz o analista Ming-Chi Kuo, o iPhone 12 não vai incluir fones de ouvido EarPods com fio ou um carregador de energia na caixa. Em vez disso, se espera que a Apple venda, separadamente, um carregador energia de 20W como acessório e pare de fabricar os carregadores de 5W e 18W atualmente vendidos.

Recentemente, vazaram fotos e dados de um carregador de energia de 20W fabricado pela Apple. O novo carregador adota conexão USB-C e oferece carregamento rápido Power Delivery.

Tirar o carregador de energia da caixa pode ser uma maneira de a Apple reduzir os custos do iPhone 12, que supostamente terá custos de produção mais altos devido o suporte à conectividade 5G. A Apple também poderia argumentar que isso é bom para o meio ambiente, porque a embalagem será menor e haverá menos lixo eletrônico, pois não será necessariamente um carregador para cada iPhone 12 vendido, apenas aos clientes que realmente precisarem disso.

Outro motivo pelo qual a Apple pode não incluir um carregador no iPhone 12 é preparar os consumidores para um iPhone sem porta. Rumores dizem que a Apple pode lançar um novo iPhone em 2021 sem uma porta Lightning, o que significa que pode depender inteiramente do carregamento sem fio. A retirada do carregador agora pode começar a acostumar os consumidores a comprar um carregador separadamente antes que um novo iPhone chegue com o carregamento sem fio como único método de encher a bateria.

Não está claro se a Apple incluirá um cabo de carregamento Lightning para USB-C na caixa do iPhone 12, mas analistas do Barclays sugerem que a fabricante o incluirá. Isso tornaria mais fácil para os usuários do iPhone 12 carregar o smartphone usando um computador ou um carregador de energia que eles já possuem.

O que você acha desse boato? Você acha inteligente que a Apple não inclua um carregador no iPhone 12 ou não?

Rumores
X

Utilizamos cookies para fornecer e melhorar nossos serviços. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.