Pular para o conteúdo

Apple lidera remessas mundiais de tablets à medida que mercado se recupera

De acordo com analistas da Canalys, o ciclo de atualização do mercado mundial de computadores afetou positivamente a demanda por tablets em todo o mundo

author ,

tablet

As remessas mundiais de tablets cresceram 9% em 2024, atingindo 147,6 milhões de unidades no ano civil. De acordo com um relatório publicado pela Canalys nesta quinta-feira (6.fev.2025), o mercado de tablets registrou um total 39,9 milhões de remessas durante o quarto trimestre de 2024 – período de outubro a dezembro – representando um aumento de 5,6% em comparação ao mesmo período de 2023.

A Apple liderou o mercado de tablets no ano passado com uma estimativa de 56,9 milhões de remessas e uma participação de mercado de 38,6%. A Samsung ficou em segundo lugar com 27,8 milhões de remessas e uma participação de mercado de 18,8% no mercado global, enquanto a Huawei ficou em terceiro com 10,4 milhões de unidades enviadas e uma participação de mercado de 7,3%.

A Lenovo quase perdeu o terceiro lugar com seus 10,4 milhões de remessas e 7,1% de participação de mercado. A Xiaomi, por sua vez, ficou em quinto lugar com 9,2 milhões de remessas e uma participação de mercado de 6,2%, ao mesmo tempo em que ostentou um impressionante crescimento anual de 73,1%. Isso também foi o suficiente para retirar a Amazon das cinco melhores colocações em número de remessas.

De acordo com analistas da Canalys, o ciclo de atualização do mercado mundial de computadores afetou positivamente a demanda por tablets em todo o mundo. A demanda corporativa por tablets deve crescer em 2025, enquanto a demanda convencional provavelmente enfrentará um desempenho limitado.

Tablet
X

🍪 Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar este site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.