Pular para o conteúdo

Apple muda produção em massa de iPhones da China para Índia

A medida permite contornar os 20% dos impostos de importação da Índia para os smartphones

author ,

apple iphone 11 evento lançamento

Devido às tensas relações comerciais entre os EUA e a China e os planos da Apple de investir em uma participação maior no mercado de smartphones da Índia, a empresa começou a fabricar o iPhone 11 na Índia em colaboração com a Foxconn. A medida permite contornar os 20% dos impostos de importação da Índia para os smartphones.

A notícia foi confirmada no Twitter pelo ministro da Indústria e Comércio da Índia, Piyush Goyal, e segue um anúncio anterior de que a Apple havia feito uma parceria com a Foxconn para fabricar o iPhone XR na Índia. Enquanto isso, a Wistron fabrica o iPhone 7 no país, como parte de uma oferta de baixo custo. O iPhone 11 fabricado localmente já está disponível nas lojas.

Apple to shift mass production of iPhones from China to India. Another huge success story of Make in India creating numerous jobs.https://t.co/jGuJOSKSvW

— Piyush Goyal (@PiyushGoyal) 22 de abril de 2019

Como parte da iniciativa de fabricação local "Make in India" e esquemas relacionados, o governo indiano anunciou uma série de benefícios, incluindo incentivos fiscais para empresas dispostas a investir em instalações de produção local. A montagem do iPhone 11 na Índia sinaliza um compromisso mais amplo da Apple com o mercado indiano de smartphones e o crescente segmento premium. No entanto, é óbvio que os incentivos financeiros tiveram inevitavelmente um papel na mudança para a fabricação e montagem local.

O que isso significa para os compradores?

A Apple planeja aumentar sua capacidade de produção gradualmente e a exportação de iPhones fabricados na Índia também está nos planos. Além disso, há rumores de que a Wistron começará em breve a fabricar o iPhone SE no país. O fabricante contratado anteriormente fabricou o iPhone SE de última geração na Índia.

As remessas smartphones de premium são uma parcela minúscula do mercado geral de smartphones na Índia, mas a Apple tem a liderança neste nicho. O iPhone 11 é um dos smartphones da Apple que mais vendem no país e, se a empresa decidir repassar os benefícios fiscais aos consumidores, o aparelho poderá se tornar uma importante alternativa ao Android.

Apple
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.