Pular para o conteúdo

Apple Music poderá suportar tecnologias HiFi, Dolby Atmos e Dolby Audio

No momento, a Apple oferece apenas streaming de música com seu codec AAC que tem uma taxa de bits de 256 kbps

author,

apple music logotipo

O Apple Music, serviço de streaming de música da Apple, receberá suporte nativo para áudio HiFi, segundo incidências encontradas no código do iOS 14.6. Informantes da indústria indicam que a Apple continuará cobrando o mesmo preço pelo serviço e também poderá adicionar suporte para Dolby Atmos e Dolby Audio (são diferentes).

No momento, a Apple oferece apenas streaming de música com seu codec AAC que tem uma taxa de bits de 256 kbps. O TIDAL é um dos poucos serviços que oferecem um plano de streaming de música HiFi. O Spotify também anunciou recentemente que está trabalhando no suporte para HiFi.

Escondido no código do iOS 14.6 Beta no aplicativo do Apple Music, havia referências a Dolby Atmos, Dolby Audio e "Lossless" (sem perdas). Essas referências estavam ausentes no iOS 14.5 e no iOS 14.6 beta 2. Com relação ao preço, o suporte ao HiFi não levaria a um aumento no custo; espera-se que a Apple continue cobrando US$ 9,99 por mês pelo Music.

A vantagem do áudio HiFi é a maior qualidade devido ao fato de possuir menor compactação de áudio. Embora a maioria dos usuários ache difícil encontrar uma diferença real entre AAC de 256 bits e HiFi, os audiófilos vão gostar de ter a opção de transmitir qualidade superior que pode ser apreciada com equipamentos de áudio de ponta. Curiosamente, a Apple tem seu próprio codec de áudio sem perdas, chamado ALAC, no entanto, ele não é usado no Apple Music atualmente.

Aplicativos
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.