Ir para o conteúdo

Apple pode adiar lançamento do iPhone 12 para 2021

A empresa está monitorando de perto os surtos de coronavírus nos EUA e na Europa, que combinam mais da metade de suas vendas, e trabalhando para decidir se é necessário um adiamento

author,

apple iphone 11 pro

Ouvimos que a Apple apresentaria o iPhone 12 em setembro deste ano, assim como fez com os vários lançamentos anteriores de iPhone, mas hoje fontes da indústria afirmam que o anúncio pode ser adiado.

A revelação do iPhone 12 pode ser adiada por "meses", dizem fontes falando ao veículo Nikkei. Embora aparentemente nada tenha sido decidido ainda, a Apple estaria mantendo discussões internas sobre o anúncio do próximo iPhone mais tarde do que nos últimos anos.

Dizem que as conversas sobre um adiamento do iPhone 12 estão em um estágio inicial, com uma fonte dizendo que um lançamento entre setembro e dezembro não está completamente fora de questão. O dispositivo também pode chegar apenas em 2021, no pior cenário.

Como você pode esperar, o motivo desse lançamento atrasado está relacionado à pandemia de coronavírus. Além das restrições da cadeia de suprimentos, as fontes de hoje afirmam que a Apple está preocupada com o fato de a pandemia "diminuir significativamente o apetite do consumidor por atualizar seus smartphones, o que pode levar a uma estreia fracassada do primeiro iPhone 5G", afirma uma fonte. "Eles precisam do primeiro iPhone 5G para ser um sucesso".

Ouvimos que a Apple está monitorando de perto os surtos de coronavírus nos EUA e na Europa, que combinam mais da metade de suas vendas, e trabalhando para decidir se é necessário um adiamento. A empresa supostamente tomará uma decisão final sobre o assunto por volta de maio, o mais tardar.

O relatório de hoje também afirma que o desenvolvimento de engenharia do iPhone 12 foi afetado por restrições de viagens nos EUA, China e outros países, que fazem parte de um esforço para combater a propagação do coronavírus. A Apple supostamente estava trabalhando com fornecedores para criar um protótipo do iPhone 12 mais concreto no início de março, mas isso teve que ser adiado até o final do mês, uma vez que requer uma colaboração estreita.

Economia e Mercado