Pular para o conteúdo

Apple pode lançar iPad Pro com tela Mini-LED até o fim de 2020

Este painel usa de 1.000 a 10.000 LEDs individuais para oferecer pretos mais profundos e escuros, mais brilho e cores mais ricas, além de melhor contraste

author ,

apple ipad pro

Há muitos rumores de que a Apple está trabalhando para fazer uma mudança para as telas Mini-LED em todos os seus dispositivos. O mais recente boato, a partir do analista de mercado Ming Chi-Kuo, sugere que a Apple ainda está trabalhando com fornecedores sobre isso e o primeiro dispositivo com a tela Mini-LED será um iPad Pro com lançamento previsto para o final de 2020.

As telas Mini-LED, que usam de 1.000 a 10.000 LEDs individuais, podem oferecer pretos mais profundos e escuros, mais brilho, cores mais ricas e melhor contraste em comparação com os visores tradicionais baseados em LED, embora a tecnologia tenha um custo mais elevado por enquanto.

Segundo as informações desta fonte, um dos principais fabricantes de telas Mini-LED que a Apple garantiu é a empresa taiwanesa Epistar. A Apple também está procurando estabelecer cadeias de suprimentos com outras empresas de tela, como a Sanan e outras. Embora os preços de cada tela sejam bastante altos agora, Ming Chi-Kuo espera que a concorrência entre as cadeias de suprimentos reduza os custos em quase 50% para a Apple até o final de 2021.

Supostamente, existem pelo menos seis iPads e Macs em desenvolvimento com telas Mini-LED. De acordo com a disponibilidade de suprimentos que a Apple teria neste momento, apenas um iPad Pro com tela Mini-LED 12,9 polegadas deve ser lançado até o final do ano. Assim que a Apple conseguir mais unidades, podemos ver outros produtos da Apple ser atualizados com a tela Mini-LED.

Rumores
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.