Ir para o conteúdo

Apple pode lançar iPhone sem conector Lightning em 2021

Este novo iPhone seria completamente sem fio

author,

apple 2020

A Apple adotou o conector Lightning com o iPhone 5 em 2012, e todos os modelos desde então usaram esse padrão. Um novo relatório, no entanto, diz que a companhia poderá em breve começar a abandonar o conector em que está confiando há sete anos.

A Apple planeja lançar um iPhone em 2021 que não terá um conector Lightning. Isso diz isso é o analista Ming-Chi Kuo, que foi uma fonte de vazamentos da Apple no passado. Um gráfico compartilhado por Kuo sugere que a Apple lançará um iPhone em 2021 que é descrito como o "modelo mais sofisticado sem o Lightning".

Sem uma porta Lightning, este novo iPhone seria completamente sem fio, o que significa que os usuários dependerão do carregamento sem fio em vez da Apple mudar para o USB-C.

A Apple se afastar do Lightning seria uma grande mudança, porque é um padrão próprio que muitos usuários de iPhone se acostumaram a usar, mas muitas pessoas ainda esperam que a Apple mude para o USB-C, visto que a maioria dos outros fabricantes de smartphones já adotou o padrão. Confiar completamente no carregamento sem fio pode ajudar a Apple a tornar o iPhone mais resistente à água e a liberar mais espaço dentro do aparelho, mas algumas pessoas podem ficar frustradas por depender desta única opção, porque não é tão difundido nem tão fácil de transportar quanto os cabos comuns.

Kuo também acredita que a Apple lançará um modelo iPhone SE 2 Plus em 2021 que terá uma tela de 5,5 ou 6,1 polegadas com design de ponta a ponta. Dizem que este dispositivo não terá o Face ID e, em vez disso, terá um leitor de impressão digital Touch ID na lateral.

O relatório de hoje diz que podemos esperar cinco novos modelos de iPhone em 2020. Quatro modelos terão telas OLED que chegarão nos tamanhos de 5,4 polegadas, 6,1 polegadas e 6,7 polegadas. Os modelos de 5,4 e 6,1 polegadas terão configurações de câmera traseira dupla e 5G, enquanto também haverá dispositivos de 6,1 e 6,7 polegadas com câmera traseira tripla - incluindo um sensor de profundidade (ToF) e suporte 5G.

apple 2020

Ouvimos que o design desses modelos de iPhone 2020 com telas OLED é "semelhante ao iPhone 4".

Por fim, Kuo sugere que a Apple lançará um iPhone SE 2 no primeiro semestre de 2020 com uma tela LCD de 4,7 polegadas e um design semelhante ao iPhone 8.

Rumores