Pular para o conteúdo

Apple pode permitir que apps de terceiros sejam definidos como padrão nos iPhones

Se a empresa decidir fazer essas alterações, elas devem aparecer com o lançamento do iOS 14 ainda este ano

author ,

apple iphone xr

Existem muitos aplicativos diferentes de navegador e e-mail disponíveis no iPhone, mas o problema é que você não pode torná-los sua escolha padrão em relação aos aplicativos integrados da Apple. Segundo uma nova publicação da imprensa, isso pode estar mudando.

A Apple está considerando permitir que os usuários de iPhone e iPad alterem seu navegador da Web e aplicativos de e-mail padrão do Safari e Mail para opções de terceiros. A publicação do veículo Bloomberg acrescenta que a Apple também pode permitir que os usuários de HomePod transmitam músicas diretamente de serviços de terceiros como Spotify e Pandora.

Dizem que essas mudanças ainda estão em discussão. Se a empresa decidir fazer essas alterações, elas devem aparecer com o lançamento do iOS 14 ainda este ano.

O iOS oferece várias alternativas aos aplicativos Safari e Mail da Apple, mas você não pode defini-las como seu aplicativo padrão. Isso significa que, se você tocar em um link em um e-mail, será automaticamente enviado para o Safari, mesmo se preferir o Chrome. Ou, se você tocar em um endereço de e-mail em uma página da Web, será enviado para o aplicativo Mail da Apple, em vez do Gmail ou do Outlook.

Esse sempre foi o caso do iOS, mas a Apple tem enfrentado alguma pressão antitruste recentemente e, portanto, a empresa pode sentir que precisa relaxar com relação aos padrões de aplicativos de terceiros. A Apple foi questionada sobre a definição de aplicativos de terceiros como padrão durante um antitruste da Câmara dos Deputados dos EUA no ano passado, e o Spotify apresentou uma queixa antitruste contra a Apple na Europa há um ano.

Se você tivesse a opção, definiria aplicativos de navegador e e-mail de terceiros como padrão no seu iPhone ou iPad?

Aplicativos
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.