Pular para o conteúdo

Apple remove Fortnite da App Store e Epic Games abre processo judicial

A produtora de jogos diz que está entrando com os papéis legais para "acabar com as ações injustas e anticoncorrenciais da Apple" que são usadas para "manter ilegalmente seu monopólio"

author ,

jogo fortnite no apple iphone

A Epic começou a oferecer hoje, 13 de agosto, uma opção de pagamento direto aos jogadores de Fortnite, pelo V-Bucks, para contornar as taxas da App Store. E a Apple respondeu removendo a página do Fortnite na loja de aplicativos.

Em um comunicado à imprensa, a Apple explica que a Epic "deu o passo infeliz de violar as diretrizes da App Store" e, como resultado, o Fortnite foi retirado da loja de apps. A Apple diz que a Epic adicionou um novo recurso que não foi aprovado e o fez "com a intenção expressa de violar as diretrizes da App Store em relação a pagamentos no aplicativo".

A Apple continua dizendo que fará "todos os esforços" para trabalhar com a Epic na solução das violações e colocar o Fortnite de volta na App Store.

Aqui está a declaração completa da Apple:

"Hoje, a Epic Games deu o passo infeliz de violar as diretrizes da App Store que são aplicadas igualmente a todos os desenvolvedores e projetadas para manter a loja segura para nossos usuários. Como resultado, seu aplicativo Fortnite foi removido da loja. A Epic ativou um recurso em seu aplicativo, que não foi revisado ou aprovado pela Apple, e eles o fizeram com a intenção expressa de violar as diretrizes da App Store com relação a pagamentos no aplicativo que se aplicam a todos os desenvolvedores que vendem produtos ou serviços digitais. A Epic tem aplicativos na App Store há uma década e tem se beneficiado do ecossistema da App Store - incluindo suas ferramentas, testes e distribuição que a Apple fornece a todos os desenvolvedores. A Epic concordou livremente com os termos e diretrizes da App Store e nós estamos felizes que eles construíram um negócio tão bem-sucedido na App Store. O fato de que seus interesses comerciais agora os levam a pressionar por um acordo especial não muda o fato de que essas diretrizes criam condições equitativas para todos os desenvolvedores e tornam a loja segura para todos os usuários. Faremos todos os esforços para trabalhar com a Epic para resolver essas violações para que eles possam restaurar o Fortnite à App Store."

Pouco depois de a Apple retirar o Fortnite da App Store, a Epic abriu um processo judicial contra a Apple. A produtora de jogos diz que está entrando com os papéis legais para "acabar com as ações injustas e anticoncorrenciais da Apple" que são usadas para "manter ilegalmente seu monopólio" em dois mercados: o mercado de distribuição de aplicativos iOS e o mercado de processamento de pagamentos em aplicativos iOS.

O jogo ainda está disponível na Play Store para usuários do Android.

Jogos
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.