Pular para o conteúdo

Apple removerá anúncios do Shazam para todos os usuários

Shazam foi criado para em reconhecer clipes de música e já foi baixado mais de 1 bilhão de vezes

author ,

Em dezembro do ano passado, a Apple confirmou a aquisição do serviço de reconhecimento musical Shazam, desenvolvido em Londres. Hoje, a gigante de Cupertino anunciou que concluiu a aquisição.

A empresa da Maça também disse que o aplicativo estará em breve livre de anúncios para todos os usuários. Atualmente, a empresa cobra US$ 2,99 (o equivalente a cerca de R$ 12) para remoção de anúncios no app.

Shazam foi criado para em reconhecer clipes de música e já foi baixado mais de 1 bilhão de vezes

Shazam foi criado para em reconhecer clipes de música e já foi baixado mais de 1 bilhão de vezes. Ele também fornece mais informações sobre a música e os artistas e também é capaz de redirecionar os usuários para outros sites onde você pode baixar e ouvir a música.

Embora a Apple não tenha divulgado o valor da aquisição, relatos anteriores disseram que poderia ser de US$ 400 milhões. Além disso, a Apple não deve acabar com a versão do Shazam para Android, pois ainda está recebendo atualizações. Hoje, a versão do app para o sistema operacional do Google foi atualizada com suporte para o Android Pie, oferecendo melhor inicialização e melhor consumo de bateria.

Comentando sobre a aquisição, o vice-presidente da Apple Music, Oliver Schusser, disse: “Apple e Shazam têm uma longa história juntos. O Shazam foi um dos primeiros aplicativos disponíveis quando lançamos a App Store e se tornou um aplicativo favorito para fãs de música em todos os lugares. Com um amor compartilhado por música e inovação, estamos entusiasmados em reunir nossas equipes para fornecer aos usuários ainda mais formas excelentes de descobrir, experimentar e curtir músicas”.

Aplicativos
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.