A Apple em breve eliminará gradualmente o iTunes da última plataforma onde está disponível - o Windows. A Microsoft anunciou versões prévias de três novos aplicativos da Apple - Apple Music, Apple TV e Apple Devices - como parte de uma compilação prévia do Windows 11 para usuários internos.
O Apple Music atenderá à biblioteca de música local de um usuário do Windows, além de fornecer acesso ao serviço pago do Apple Music.
A Apple TV incluirá a assinatura TV+ da Apple com conteúdo original, bem como conteúdo da Paramount+, AMC+, Showtime, Starz e outros serviços. Você também encontrará seus filmes comprados no iTunes e poderá alugar novos lançamentos.
O Apple Devices, por sua vez, permitirá a sincronização de dispositivos da Apple (iPhones, iPads, iPods), bem como backup e restauração locais e atualizações de software de emergência - essa funcionalidade foi movida para o Finder do macOS quando você conecta um iPhone.
Isso deixa os podcasts e livros como as únicas funções significativas do iTunes deixadas de fora do Apple Music, TV e Devices. Não está claro se a Apple vai adicionar essas funções posteriormente aos novos aplicativos ou se planeja um quarto aplicativo apenas para isso.
A Microsoft adverte que a instalação de qualquer um desses novos aplicativos em versões prévias interromperá o iTunes no Windows. Desinstalar os novos aplicativos permitirá que você instale novamente o iTunes.