
A Apple passará a receber 15% de cada compra feita em jogos e miniaplicativos do WeChat no iOS na China, após um acordo com a Tencent, dona do app, segundo a Bloomberg.
Até agora, essas compras não passavam pela App Store, porque o WeChat inclui miniaplicativos e jogos internos que rodam dentro do próprio app. Com isso, a Apple não recebia nenhuma taxa.
Pelo novo arranjo, a Apple vai processar os pagamentos dessas experiências no iPhone e, em troca, ficará com 15% de cada transação – abaixo da comissão padrão de 30% cobrada em apps distribuídos pela App Store.
O potencial financeiro é relevante: com 1,41 bilhão de usuários mensais, o WeChat pode gerar centenas de milhões de dólares por ano à Apple, de acordo com o relatório. As negociações entre Apple e Tencent duraram mais de um ano.
O acordo reduz um ponto de atrito antigo sobre monetização fora da App Store e amplia a receita de serviços da Apple no mercado chinês, onde o WeChat é o aplicativo central para mensagens, pagamentos, jogos e outros serviços.
Samsung Galaxy A20
Xiaomi 13
Samsung Galaxy A06
Motorola One
Realme 7
Xiaomi Redmi 12C 

