A Apple se aventurou no segmento da saúde e bem-estar com o Apple Watch e outros dispositivos. Agora, de acordo com uma reportagem da Bloomberg (em inglês), a empresa está preparando um novo recurso para pré-diabéticos.
Segundo fontes próximas do assunto, a Apple tem trabalhado em sensores capazes de rastrear a glicose no sangue sem a necessidade de agulhas, e testado um aplicativo internamente. No início deste ano, um grupo de funcionários da Apple teria concluído com sucesso o teste do recurso, então podemos vê-lo se tornar realidade no ano que vem.
Notavelmente, esse recurso teria sido desenvolvido para pessoas diagnosticadas em condição pré-diabética e que correm risco de desenvolver diabetes tipo 2.
Após o eletrocardiograma (ECG) e o ritmo cardíaco irregular, a Apple lançou o monitoramento da apneia do sono neste ano e o aparelho auditivo para os fones de ouvido sem fio AirPods Pro 2. Aparentemente, agora, a empresa sediada em Cupertino está tentando criar uma maneira não invasiva de monitorar sua glicemia.
Além do monitoramento contínuo da glicemia, o aplicativo deve permitir que você registre a sua alimentação e, com base nisso, receba recomendação sobre a sua próxima refeição para manter os níveis de glicemia estáveis e evitar picos prejudiciais.