Pular para o conteúdo

Apple transfere parte da produção na China para Vietnã

O Vietnã não é o único país para o qual a Apple e a Foxconn estão transferindo sua produção, no entanto

author ,

apple fachada de loja

A Apple está muito preocupada com as guerras comerciais entre os EUA e a China, já que as tensões entre os dois países aumentaram significativamente. Como resultado, em uma tentativa de diversificar sua produção, a Apple solicitou à Foxconn, um de seus maiores parceiros de fabricação e montadores de dispositivos, que transfira uma parte da produção de Macbooks e iPads da China para o Vietnã.

Os Estados Unidos já restringiram os produtos eletrônicos fabricados na China, impondo altas tarifas de importação, e também restringiram o uso de tecnologia norte-americana por algumas empresas chinesas, que foram consideradas riscos de segurança. A Apple e a Foxconn estão extremamente preocupadas com a guerra comercial entre as duas nações e não querem se tornar reféns. No momento, todos os iPads produzidos pela Foxconn são feitos na China, o que mudará assim que esta transferir a produção para o Vietnã.

O Vietnã não é o único país para o qual a Apple e a Foxconn estão transferindo sua produção. A fabricante taiwanesa revelou recentemente planos de investir até US$ 5 bilhões na Índia, dos quais US$ 1 bilhão iria direto para a montagem de iPhones. Também há relatos de fábricas sendo instaladas no México.

Economia e Mercado
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.