Uma das principais desvantagens do Apple Vision Pro, talvez perdendo apenas para o preço, é o peso. Por isso, a Apple estaria se esforçando bastante para reduzir o peso do seu computador espacial de segunda geração. De acordo com o informante Kosutami, no X, a Apple planeja fazer isso incorporando titânio à estrutura do Vision Pro 2.
Seguindo a fonte, no entanto, a Apple não usará titânio em todo o corpo do dispositivo, mas principalmente na construção interna. A parte externa do fone de ouvido ainda seria de alumínio, pintada de preto, que lembra muito o "azul grafite escuro", reminiscente da era do iPhone 5.
Além disso, o informante sugere que o próximo computador espacial da Apple provavelmente não será chamado de "Vision Pro 2", mas sim de "Vision" ou "Vision Air", refletindo seu novo design leve.
Será interessante ver como o titânio se encaixará no orçamento geral, já que a Apple também está tentando reduzir o custo do dispositivo com a próxima geração, e o titânio é um material bem caro.