O analista altamente conceituado sobre assuntos da Apple, Ming-Chi Kuo, afirmou que a Apple planeja iniciar a produção em massa da próxima geração do Vision Pro no segundo semestre de 2025. O principal ponto de venda será a computação espacial baseada em inteligência artificial (IA), habilitada pelo futuro processador Apple M5.
O chip M5 pode melhorar significativamente o desempenho, habilitando melhores capacidades de IA, que são cruciais para a computação espacial. A atual geração dos óculos de realidade mista Vision Pro adota o processador M2.
A Apple estaria buscando tornar a interface homem-máquina mais intuitiva e eficiente ao combinar Apple Intelligence, rastreamento ocular e controle de gestos. A capacidade aprimorada do M5 de lidar com tarefas relacionadas à inteligência artificial seria a chave para fazer isso acontecer.
Kuo acredita que a Apple será capaz de manter um preço relativamente similar à atual geração, já que usará basicamente o mesmo hardware e apenas atualizará o processador. Um design mais leve e bateria maior ainda estão nos planos, no entanto.