Pular para o conteúdo

Apple Watch 6 oferece rastreamento de oxigênio no sangue e novas cores

Outras especificações do smartwatch incluem um novo processador dual-core, baseado no chip Apple A13 Bionic da série iPhone 11

author,

apple watch series 6 anuncio

Como esperado, a Apple anunciou hoje, 15, novos smartwatches. Um deles é o Apple Watch Series 6, que apresenta um design semelhante ao modelo do ano passado, mas vem com novas opções de cores e melhorias no desempenho. Há um novo modelo de alumínio azul, bem como um modelo de aço inoxidável cinza/preto chamado "Graphite" e uma versão Product (RED).

Além dessas novas cores, o Apple Watch Series 6 permite monitorar os níveis de oxigênio no sangue. Você pode escolher pela checagem manual em cerca de 15 segundos, mas a Apple diz que o dispositivo também faz leituras periódicas em segundo plano. "As medições sob demanda podem ser feitas enquanto o usuário está parado, e as medições periódicas de fundo ocorrem quando ele está inativo, incluindo durante o sono. Todos os dados ficarão visíveis no app Saúde, e o usuário poderá acompanhar as tendências ao longo do tempo para ver como o nível de oxigênio no sangue muda", explica a empresa.

apple watch series 6 azul

Outras especificações do Apple Watch Series 6 incluem um novo processador dual-core, baseado no chip Apple A13 Bionic da série iPhone 11, até 20% mais rápido que o chip usado no Apple Watch do ano passado. Apple afirma que a bateria do Watch Series 6 tem autonomia para 18 horas.

A Apple disse que, para melhorar a precisão do monitoramento dos níveis de oxigênio no sangue, adotou um novo sensor que emprega quatro grupos de LEDs verdes, vermelhos e infravermelhos, junto com quatro fotodiodos. Desta forma, o relógio pode medir a luz refletida no sangue. O Apple Watch então usa um algoritmo avançado, a partir de um aplicativo personalizado, para medir o oxigênio no sangue entre 70% e 100%.

O relógio vem com o sistema operacional watchOS 7 da Apple, incluindo recursos como configurações de família, rastreamento do sono, detecção automática de lavagem das mãos e muito mais.

apple watch series 6 cores

Ao anunciar o novo Apple Watch Series 6, o diretor de operações da Apple, Jeff Williams, disse: "O Apple Watch Series 6 redefine completamente o que um relógio pode fazer. Com novos recursos poderosos, incluindo aplicativo e sensor dedicados ao oxigênio no sangue, o Apple Watch torna-se ainda mais indispensável ao fornecer mais informações sobre o bem-estar geral."

Você pode encomendar o novo Apple Watch Series 6 a partir de hoje em mercados selecionados, com as vendas a partir desta sexta-feira. Os preços começam em US$ 399 para o modelo GPS e chegam a US$ 499 para a versão GPS + Celular.

Apple
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.